Artigos

Indexamos os principais trabalhos científicos produzidos por autores do grupo.

Artigos em periódicos

SAVIETTO, N. ; SILVA, H. C. . JOGOS DE LINGUAGEM E SIGNIFICAÇÃO EM AULAS DE FÍSICA NO ENSINO MÉDIO: O PAPEL DA LINGUAGEM MATEMÁTICA. Revista de Matemática, Ensino e Cultura, v. 14, p. 249-269, 2019.

SILVA, H. C.; NETO, J. T. J. . Transparência versus opacidade na educação em ciências: as imagens na física de partículas elementares. REVISTA EM ABERTO – INEP, v. 31, p. 125-147, 2018.

NETO, J. T. J.; SILVA, H. C. . Imagens sobre partículas elementares: relações entre a circulação e o âmbito escolar. Enseñanza de las ciencias (digital), v. Extra, p. 3531-3536, 2017.

SILVA, H. C.. ARTICULANDO DISCURSO E EPISTEMOLOGIA: A FÍSICA COMO DISCURSO. Enseñanza de las ciencias (digital), v. Extra, p. 3543-3548, 2017.

SILVA, H. C.; RAMOS, M. B. ; Maidame, G. F. ; Pessoa, T. C. C. ; Oliveira, G. J. ; Melo, V. R. O. ; Galvão, Daiane M. . Efeito-leitor de ciência: a textualização e circulação da ciência em folders sobre transgênicos. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências, v. 15, p. 219-232, 2015.


Artigos e resumos em eventos

NETO, J. T. J.SILVA, H. C. . Intericonicidade, regularidade e memória e imagens sobre partículas elementares. In: XXII Simpósio Nacional de Ensino de Física, 2017, São Carlos. XXII Simpósio Nacional de Ensino de Física, 2017.

BARROS, M. A. ; NETO, J. T. J. . Diferentes efeitos de sentidos enquanto obstáculos epistemológicos: contribuições da epistemologia de Bachelard para o Ensino de Física Quântica. In: XXII Simpósio Nacional de Ensino de Física, 2017, São Carlos. XXII Simpósio Nacional de Ensino de Física, 2017.

NETO, J. T. J.SILVA, H. C. . Concepções discursivas na teoria epistemológica de Thomas Kuhn. In: XI Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências, 2017, Florianópolis. XI Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências, 2017.

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com