Dissertações

Indexamos as principais dissertações produzidas por autores do grupo.

Autor(a) principal

Orientador(a)

Título

Alessandra De Souza Teixeira  Henrique César da Silva Buracos negros na linguagem audiovisual da ficção científica: análise de Jornada nas Estrelas
Claudia Almeida Fioresi  Marcia Borin da Cunha Textos de divulgação científica e as histórias em quadrinhos: um estudo das interpretações de estudantes de Ensino Médio
Daniel Licéski Godinho  Henrique César da Silva Sentidos sobre realidade produzidos durante uma atividade de resolução de exercícios de física com estudantes de ensino médio.
Fabio Barolomeu Santana Sidney dos Santos Avancini Método Variacional para Modelos Nucleares Relativísticos
Giovanni Rodrigues da Silva Del Duca   Henrique César da Silva A textualização de uma controvérsia bachelardiana pelo livro “Causalidade e acaso na física moderna” de David Bohm
Henrique César da Silva  Maria José Pereira Monteiro de Almeida Como, quando e o que se lê em aulas de física no ensino médio : elementos para uma proposta de mudança
Jonathan Thomas de Jesus Neto  Henrique César da Silva Imagens, conhecimento físico e ensino de partículas elementares: discursos na formação inicial de professores de física.
Joselaine Setlik  Ivanilda Higa Leitura e escrita no contexto de aulas de Física: possibilidades e dificuldades
Maria Lucia de Camargo Linhares  Henrique César da Silva Elisa Frota-Pessoa: a textualização de suas (auto)representações e questões de gênero nas ciências.
Mayara Almeida de Barros  Henrique César da Silva  Copenhagen, leituras e incertezas: um texto teatral e o Ensino de Física Quântica
Natan Savietto  Henrique César da Silva Jogos de linguagem e significação em aulas de física no ensino médio.
Patrick de Souza Girelli  Henrique César da Silva Circulação e textualização das nanotecnologias no contexto da agropecuária: subsídios para o ensino de física.

 

 

 

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com