Dissertações
Indexamos as principais dissertações produzidas por autores do grupo.
Autor(a) principal |
Orientador(a) |
Título |
Alessandra De Souza Teixeira | Henrique César da Silva | Buracos negros na linguagem audiovisual da ficção científica: análise de Jornada nas Estrelas |
Claudia Almeida Fioresi | Marcia Borin da Cunha | Textos de divulgação científica e as histórias em quadrinhos: um estudo das interpretações de estudantes de Ensino Médio |
Daniel Licéski Godinho | Henrique César da Silva | Sentidos sobre realidade produzidos durante uma atividade de resolução de exercícios de física com estudantes de ensino médio. |
Fabio Barolomeu Santana | Sidney dos Santos Avancini | Método Variacional para Modelos Nucleares Relativísticos |
Giovanni Rodrigues da Silva Del Duca | Henrique César da Silva | A textualização de uma controvérsia bachelardiana pelo livro “Causalidade e acaso na física moderna” de David Bohm |
Henrique César da Silva | Maria José Pereira Monteiro de Almeida | Como, quando e o que se lê em aulas de física no ensino médio : elementos para uma proposta de mudança |
Jonathan Thomas de Jesus Neto | Henrique César da Silva | Imagens, conhecimento físico e ensino de partículas elementares: discursos na formação inicial de professores de física. |
Joselaine Setlik | Ivanilda Higa | Leitura e escrita no contexto de aulas de Física: possibilidades e dificuldades |
Maria Lucia de Camargo Linhares | Henrique César da Silva | Elisa Frota-Pessoa: a textualização de suas (auto)representações e questões de gênero nas ciências. |
Mayara Almeida de Barros | Henrique César da Silva | Copenhagen, leituras e incertezas: um texto teatral e o Ensino de Física Quântica |
Natan Savietto | Henrique César da Silva | Jogos de linguagem e significação em aulas de física no ensino médio. |
Patrick de Souza Girelli | Henrique César da Silva | Circulação e textualização das nanotecnologias no contexto da agropecuária: subsídios para o ensino de física. |