Dissertações Indexamos as principais dissertações produzidas por autores do grupo. Autor(a) principal Orientador(a) Título Alessandra De Souza Teixeira Henrique César da Silva Buracos negros na linguagem audiovisual da ficção científica: análise de Jornada nas Estrelas Claudia Almeida Fioresi Marcia Borin da Cunha Textos de divulgação científica e as histórias em quadrinhos: um estudo das interpretações de estudantes de Ensino Médio Daniel Licéski Godinho Henrique César da Silva Sentidos sobre realidade produzidos durante uma atividade de resolução de exercícios de física com estudantes de ensino médio. Fabio Barolomeu Santana Sidney dos Santos Avancini Método Variacional para Modelos Nucleares Relativísticos Giovanni Rodrigues da Silva Del Duca Henrique César da Silva A textualização de uma controvérsia bachelardiana pelo livro “Causalidade e acaso na física moderna” de David Bohm Henrique César da Silva Maria José Pereira Monteiro de Almeida Como, quando e o que se lê em aulas de física no ensino médio : elementos para uma proposta de mudança Jonathan Thomas de Jesus Neto Henrique César da Silva Imagens, conhecimento físico e ensino de partículas elementares: discursos na formação inicial de professores de física. Joselaine Setlik Ivanilda Higa Leitura e escrita no contexto de aulas de Física: possibilidades e dificuldades Lucas Albuquerque do Nascimento Juliano Camillo Reflexões sobre ciência e ensino: o eclipse solar de 1919 Maria Lucia de Camargo Linhares Henrique César da Silva Elisa Frota-Pessoa: a textualização de suas (auto)representações e questões de gênero nas ciências. Mayara Almeida de Barros Henrique César da Silva Copenhagen, leituras e incertezas: um texto teatral e o Ensino de Física Quântica Natan Savietto Henrique César da Silva Jogos de linguagem e significação em aulas de física no ensino médio. Patrick de Souza Girelli Henrique César da Silva Circulação e textualização das nanotecnologias no contexto da agropecuária: subsídios para o ensino de física. Vinicius Jacques José de Pinho Alves Filho A energia no ensino fundamental: o livro didático e as concepções alternativas William Borella Henrique César da Silva –